• Morre Beto Pires Ferreira, ex-Globo, MPM e Contemporânea

    Faleceu no sábado, 19/08, aos 61 anos, o publicitário e especialista em sustentabilidade Beto Pires Ferreira.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Luis Roberto Pires Ferreira formou-se em publicidade em 1987, pela Faculdade Hélio Alonso. Ele começou sua carreira no mercado carioca como profissional de atendimento, logo após se formar, passando por agências como MPM, Giovanni e Contemporânea.

    Foi exatamente na Contemporânea que começou a atender a conta da Fundação Roberto Marinho, onde acabou indo trabalhar a partir de 1997, como gerente de marketing.

    E foi lá que passou a se envolver com questões como responsabilidade social, migrando para a TV Globo em 2000, para cuidar de merchandising social e projetos como o Criança Esperança.

    A experiência com questões de sustentabilidade vieram, então, a dominar sua atividade profissional, seja como vice-presidente da área na agência Africa, do Grupo ABC, em São Paulo, onde ficou por sete anos, como na agência Peppery, da qual se tornou sócio, e na sua própria consultoria BPF.

    Beto Pires Ferreira foi fundador e integrante do conselho de diversas instituições do terceiro setor. Entre elas, Todos Pela Educação, Parceiros da Educação, Associação de Empreendedores Amigos da Unesco e Central Única das Favelas (Cufa).

    Enquanto estava na MPM, Beto Pires Ferreira chegou a posar para o anúncio “Até que a bebida os separe”, do Alcóolicos Anônimos, cliente pro-bono da agência, ao lado da também publicitária Ana Paula Brandão, numa criação de Bob Gueiros e Hayle Gadelha, segundo informação da página de Facebook mpmemories.

    "Até que a bebida os separe", da agência MPM para o Alcóolicos Anônimos, em 1987.

    Nascido em 30/12/1961, Beto, flamenguista roxo, era filho do conhecido jornalista e narrador das corridas do Jockey Club Brasileiro, Ernani Pires Ferreira, com Maria Helena Pinto de Souza. Solteiro, deixa apenas sua irmã Christiane Pires Ferreira.

    O publicitário faleceu após não resistir à neurotoxoplasmose, agravada já por uma afecção de herpes zoster.

    O velório de Beto Pires Ferreira acontecerá a partir das 14:00h do dia 20/08, no Salão Celestial do Crematório Memorial do Carmo, no Caju, com cremação marcada para as 17:00h.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Benjamin Rapson

      תנצב”ה
      Vamos em frente.

    2. Armando Strozenberg

      Beto é um dos melhores seres que eu conheci na publicidade. Sua generosidade fará muita falta.

    seta
    ×